sexta-feira, 31 de maio de 2013

Livros favoritos

Olá. Esse são meus livros favoritos, dez para ser exata. Sem ordem de preferência.



                                                                       Livros Favoritos

1. A menina que roubava livros

       O livro conta a história de Liesel Meminger sob o ponto de vista da Morte. Se passa na Alemanha, na segunda guerra mundial. É um livro tão sensível e duro, caloroso e frio. Esse sem dúvida lerei muitas vezes, mas do que já li. Escrito por Markus Zusac

2. O diário de Anne Frank

      Esse livro também se passa na época da segunda guerra, só que em Amsterdam, na Holanda. É o próprio diário da Anne, que me tocou profundamente. Não só pelo fato de Anne ser judia e estar escondida em um porão para não morrer. As palavras dela me tocaram porque sinto-me exatamente como ela, mesmo depois de sessenta anos de sua vida e morte.

3. Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

    O que falar de J.K. Rowling? Ela é genial por ter criado o mundo de Harry, Hogwarts, etc. Esse é o meu favorito até agora, já que estou lendo HP4, haha. A escrita é simples, mas a história é fascinante.



4. Memórias Póstumas de Brás Cubas

    Um dos primeiros clássicos brasileirissímos que li. Amei. Machado é brilhante, só.

5. Série Os Instrumentos Mortais

    Roubei nesse item, trata-se de uma série de mais de quatro livros, pela qual sou terrivelmente apaixonada.    A Cassandra Clare explora vampiros e lobisomens como antes nunca foram explorados.

6.Anjos e demônios
   Me batam mas eu continuarei gostando dos livros do Dan Brown. Eu sou apaixonada por Robert Langdon e me casaria com Tom Hanks se ele não fosse velho de mais, ele é o Robert perfeito. Sem mais, hahaha.



7. A hora da estrela
   De Clarice Lispector, muito bom. Algumas amigas me pediram o livro emprestado e nem leram, acham o jeito que Clarice escrevia muito chato, complicado. Ele é legal, interessante e seu final é espetacular, não há nada parecido.

8. Um amor para recordar
   Nicholas Sparks sempre me faz chorar não importa o quanto você reclame que seus livros são água com açúcar. Pra mim esse é o mais tocante. Desejo ler Noites de tormenta agora.



9. Cisnes Selvagens: Três filhas da China

   Esse livro conta a vida de três mulheres: Avó, mãe e filha. Escrito por Jung Chang, ela conta várias coisas sobre o passado de sua família e sobre a China de Mao.

10. A culpa é das estrelas

       Augustus Waters mexeu comigo. Hazel Grace me fez chorar, e olha que não é fácil fazer isso. John Green nos apresenta neste livro, a morte de uma forma bela e trágica. Não acrescentarei detalhes, leia o livro!


Todos os livros acima são altamente recomendados por mim, portanto, são bons. Acredito no meu julgamento acima de qualquer coisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário