segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu não consigo terminar o que eu começo!



Esse é realmente um problema que muitas pessoas tem, inclusive eu. Por exemplo, quando eu começo um curso, no principio estou toda empolgada e depois de um mês ou dois eu desisto ou enjoo do curso e paro no meio do caminho. Isso também acontece com você?
É frustante, pelo menos pra mim. Já entrei no curso de desenho, de violão, guitarra, ballet e desisti em todos eles. Só que eu 2013 eu estabeleci metas e estou decidida a cumpri-las. Abaixo vai uma lista de dicas pra não desanimar no meio do caminho, e ela serve principalmente pra mim.

1- Encontre um objetivo e se comprometa a cumprir. O que você gosta de fazer? Gosta de música e quer aprender violão? Estabeleça um prazo, assim você ficará mais motivado pra treinar e alcançar sua meta.

2- Porque você desiste? Descubra os motivos que fazem você desistir. Acha que não é capaz ou é muito desafio pra você? Tudo é possível quando a gente realmente quer alguma coisa, você é capaz!

3- Aceite críticas. Não é porque seu professor disse que você está errando o acorde que você tem que desistir de acertar. Procure sempre melhorar e ouvir as críticas e transformá-las em bõnus e incentivo.

4- Seja corajoso! Não é fácil aprender um instrumento ou uma técnica nova. Passo à passo, erro à erro nós vamos nos tornando melhores.

E aí, tem mais alguma outra dica pra alcançar seus objetivos esse ano?

Um comentário: