segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não tenho dinheiro!

           Oi gente, no último post, o meu objetivo foi incentivar as pessoas a viajar não é? Nesse post, vou falar de um problema que quase todo mundo tem: quer muito viajar mas não tenho dinheiro!
          A primeira opção é fazer um intercâmbio. Empresas como a IE oferecem viagens e promoções com preços bem acessíveis, dá um click no link e saiba melhor!
          A segunda opção é ganhar dinheiro. Mas como??? Fiz uma lista com cinco coisas que você pode fazer em casa pra ganhar muitos dinheirinhos pra sua viagem. Rola pedir ajuda dos parentes ok? hahaha

           1- Faça chocolates para vender! Sim, isso é sério. Minha amiga faz chocolates pra vender e além de eu engordar muito com eles (hahaha) ela ganha uma grana considerável pra uma adolescente de 16 anos. Vele a pena gente. E como começar? No próximo post eu vou fazer um guia de como fazer esses chocolatinhos, ok?


          2- Fique de babá. Sad but true. Sua tia sai pra jantar e deixa sua prima de um ano com você na sexta feira à noite? Não mais! Fale (amigavelmente) com sua tia que agora cobrará pelos serviços de super babá hahahha. No começo, ninguém leva o que a gente fala à sério mas depois eles concordam. Cobre uns R$10 reais por hora, por exemplo.




3- Arranje um emprego de férias. Pode ser numa padaria, lanchonete, no Jovem Aprendiz, ou em qualquer mercearia do bairro. Geralmente, é um trabalho de meio período, você ganha quase um salário minímo. Depois é só saber economizar. Dica fácil essa, pode falar!

4- Venda artesanato. Novamente, ponha seus dotes em prática. Se você sabe fazer caixinhas decoradas, quadros, e objetos de decoração, comece a por a mão na massa e ganhe dinheiro com isso!



 5- Faça um bazar. Já ouviu falar do Pop Camelô? Meninas de cerca de 11 anos começaram a fazer bazares pra realizar o sonhos de viajar pra Disney, e não é que o negócio fez sucesso? Elas atingiram a meta, mas continuam fazendo bazares de tanto sucesso que fez! Vai que você dá sorte também? Chame os amigos e se divirta.


É isso gente, não perca o próximo post sobre como fazer os chocolates, bejinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário